BICHECTOMIA

img_9824.jpg
A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como coxins de proteção. Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, desde a têmpora até próximo à mandíbula, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu).


Na região do “oco” da cavidade oral (região das bochechas) é onde apresenta maior espessura, podendo, quando em grande volume, dar aspecto mais arredondado ao rosto (com importante componente genético).


O quê é Bichectomia?
Bichectomia é o nome dado à retirada cirúrgica de parte desse compartimento de gordura, visando modificar/ afinar o contorno facial.
É indicado pra mim?
Qual o tempo de recuperação?
logomarca-transparente-e1482456485944.png

Dr. Rafael Souza

Médico • Cirurgião Plástico
CRM/SC 14.868 | CRM/SP 153.133 | RQE 12.591

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico. A fonte de todas as informações sobre os procedimentos é Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

AGENDE SUA CONSULTA!
Telefone: (48) 9 9662-2211 (WhatsApp)
face-ball.png
insta-ball.png
Copyright © 2021 Todos os direitos reservados.